A poesia cantada de Phillip Long

PL

Descobri a obra de Phillip Long, este ano navegando pelo universo do you tube. É um desses achados incríveis, e uma de suas primeiras músicas ouvida foi “raízes no quintal, de um de seus cds “Sobre estar vivo”. Vindo de Araras, interior de São Paulo, não é preciso dizer, logo ele terá a fama merecida de quem conquista passo a passo o seu público. Em menos de quatro anos são oito trabalhos lançados, uma vertente poética pulando de cada canção, com um estilo folk  rock, um gênero interpretativo da realidade, contemporâneo e surgido nos anos 60 nos EUA.

Long é autêntico, com bases solidas. Um artista pronto e com uma característica dos grandes artistas, sempre se desafiando a produzir algo surpreendente. Em seu oitavo trabalho lançado este ano, “A Blue Waltz”, consegue misticamente essa façanha. A cada nova resenha surgida, os adjetivos ampliam a corrente desse sucesso. E quando o próprio fala de sua criação, sentimos e estamos de frente com um poeta da música brasileira.

A mim pessoalmente apaixonado e devoto de Renato Russo, partido num outubro de 1996 quando perdemos um dos maiores gênios de nossa música, Long em sua poesia, a cantada e deixada gravada nas letras devolve Russo e mata a saudade, pois canta como somente um poeta canta, com veracidade. O resultado de todo este trabalho, talento e do conjunto ao seu redor: “A Blue Waltz” foi pré-selecionado ao 26º Prêmio da Música Brasileira. Realmente este novo álbum cantando em inglês, outro diferencial do artista e já visto em outros trabalhos lançados, torna essas dez canções incríveis: uma verdadeira e autêntica obra de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s